O Belo da Alma que somos.

Produção Artística

Eu e Vagner Cunha nos conhecemos em 2012, quando encomendei a ele a orquestração de duas composições do professor Antonio Meneghetti. Os arranjos foram executados pela Orquestra de Câmara Theatro São Pedro no concerto em homenagem aos seus 76 anos. De lá até aqui, foram 14 parcerias, todas elas produções inéditas que receberam registro em CDs e DVDs, sendo que as cinco últimas estão reunidas numa coletânea com previsão de lançamento para final de 2017. Os nossos projetos nascem na cozinha, enquanto compartilhamos um bom vinho e ideias aparentemente desconexas. É quando discutimos a música que gostaríamos de ouvir, os instrumentistas e cantores que se enquadram em nossos projetos, o resultado artístico que perseguimos.

Obras

Assim, de forma singela e humana, aparentemente despretensiosa, nasceu a Bell’Anima e nascem obras como o concerto para violão para Yamandu Costa, o trabalho com Guinga, as Variações de São Petersburgo, a releitura musical dos poemas do professor Antonio Meneghetti e tantas outras realizações não presentes nesta coletânea.

A casa da música

Entre 2013 e 2014, emergiu um elemento novo em nossa parceria: a Casa no Recanto Maestro. A Casa, ao mesmo tempo minha residência e sede da Bell’Anima, que serve de estúdio de gravação e de local de estreia das obras dentro do projeto Saraus Bell´Anima, é definitiva no temperamento do resultado artístico que perseguimos. A arquitetura especial, construção de madeira, vidro e pedra encravada na rocha, brotando da mata e projetando-se em direção à verde amplidão do vale do Recanto, determina uma atmosfera que ilumina e anima de hálito fresco tudo o que criamos. A Casa é viva, possui personalidade e é vital para o resultado do nosso trabalho. Dentre os muitos amigos e parceiros da Bell’Anima, é fundamental lembrar-se de Antonio Meneghetti. Com seu talento para promover encontros e descobertas, o Professor me ajudou a entender, na prática, que Arte e Beleza não são acidentes da vida, não são opcionais nem relativas, mas algo essencial a todos aqueles que ambicionam serem si mesmos. O nosso profundo respira ordem, proporção e estética.