O baixo-barítono Daniel Germano iniciou seus estudos de canto com o professor Decápolis de Andrade, no coro sinfônico da OSPA, seguindo sob orientação de Gisa Volkmann. Em 2018, debutará os papéis de Massimo, na estreia mundial da ópera O Quatrilho; Conde Danilo, em A Viúva Alegre, e Alfio, em Cavalleria Rusticana. Em abril deste ano, foi Samuel na ópera Um Ballo in Maschera, de Verdi, no Theatro MuniicIpal do Rio de Janeiro. Em 2017, estreou os papeis de Escamillo (Carmen) no mesmo teatro, e Leporello na ópera Don Giovanni, com a OSPA em Porto Alegre. Especializado em performance pelo Conservatório Antonio Buzzola, em Adria, Itália, em 2012 debutou nos palcos europeus como Don Basílio em Bologna e Parma, tendo sido ainda solista de concertos em Rovigo, Vicenza e Düsseldorf. Em 2015, foi solista do Messias de Handel no TMRJ, sob regência de Silvio Viegas. Em 2014, no mesmo teatro, foi Zúniga em Carmen, de Bizet, sob regência de Isaac Karabtchevsky e abriu a temporada lírica como solista da Nona Sinfonia (Beethoven). Em seu currículo operistico, também já foi Primeiro Soldado na ópera Salomé no Teatro da Paz (Belém); Don Alfonso em Cosi Fan Tutte e Sacristão em Tosca no Theatro São Pedro (Porto Alegre); Conte Paris em Romeo et Juliette, no TSP (São Paulo); Primeiro Sacerdote em A Flauta Mágica, com a Orquestra da PUCRS, entre outras participações. Também já se apresentou como solista das principais obras para concerto, como Magnificat, Paixão Segundo São João, Ich Habe Genug BWV 82 (Bach), Petite Messe Sollennele (Rossini), Réquiem de Verdi, Brahms, Mozart, Duruflé e Fauré, Oratório de Natal (Saint Saënz); Missa da Coroação (Mozart), Nona Sinfonia (Beethoven), entre outras. << Retornar Avançar >>